quinta-feira, 1 de agosto de 2013

EDUARDO CAMPOS INAUGURA NOVO HOSPITAL DE ÁGUA PRETA


O governador Eduardo Campos entrega à população da Mata Sul, nesta quinta-feira (1°/08), às 11 horas, em Água Preta, mais uma unidade de saúde que foi destruída pelas fortes chuvas de 2010. O Hospital Municipal Cientista Nelson Chaves, um investimento de R$ 10,6 milhões, foi construído em uma área livre do risco de enchentes e conta uma nova estrutura e equipamentos modernos.

Ao todo, mais de 33 mil pessoas serão beneficiadas com a nova unidade, que será administrada pela prefeitura e terá perfil voltado para casos de urgência e emergência de baixa complexidade em clínica médica, obstetrícia, pediatria e cirurgia geral. O novo hospital de Água Preta conta com 32 leitos (20 para adultos, cinco pediátricos e sete de maternidade). Além disso, possui sala de cirurgia, sala de parto e sala de raio-X.

Com o Hospital de Água Preta, sobe para cinco o número de hospitais construídos pelo Governo de Estado na Zona da Mata Sul, garantindo assim assistência médica à população da Região. O  primeiro foi o Regional Sílvio Magalhães, em Palmares, inaugurado em dezembro de 2011. O Hospital Municipal de Cortês foi o segundo a ser entregue, no mês de setembro de 2012. Neste ano, foram inaugurados os hospitais de Barreiros e Jaqueira, em fevereiro e abril, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário