quinta-feira, 25 de julho de 2013

TRANSPORTE DE PEÇA GIGANTE É CONFUNDIDA COMO QUEDA DE AVIÃO EM PE



8694fefc685b9b07b284779c97a499ef.jpg
Foto que circula nas redes sociais mostra peça sendo transportada
Foto: mlucianaazevedo/Twitter

Do NE10 
A suposta queda de uma aeronave na praia de Barra de Catuama, em Goiana, Litoral Norte de Pernambuco, no final da tarde desta quarta-feira (24) foi, na verdade, a passagem de um navio que transportava uma peça gigante. O equipamento chamado de queimador estava sendo rebocado para o Porto de Suape, no Litoral Sul do Estado, onde será instalado na plataforma de petróleo P62, atracada ao Estaleiro Atlântico Sul.
A informação foi repassada na noite desta quarta-feira (24) pela assessoria de comunicação do Porto de Suape que confirmou a chegada do navio ao local, onde está fundiado (aguardando para atracar). A embarcação deve atracar ainda nesta quinta-feira (25), quando entregará a peça vinda do exterior. O país do origem da peça não foi confirmado pela direção do porto. Apesar dos relatos de estrondos durante o episódio confundido com um acidente de avião, não há informações de problemas durante a viagem marítima.
Por volta das 17h desta quarta-feira (24), o Corpo de Bombeiros confirmou o recebimento de uma chamada dos moradores da localidade de Barra de Catuama, em Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, afirmando que um avião havia caído no mar. A informação falsa acabou sendo confirmada pela Polícia Rodoviária Federal, que chegou a especificar o avião como um bimotor.
O engano causou confusão na região e atraiu uma força tarefa formada por Corpo de Bombeiros, Aeronáutica e Marinha na busca por vítimas ou destroços da suposta aeronave. No entanto, cerca de duas horas depois do início do boato, as autoridades negaram qualquer acidente aéreo, pondo fim à confusão de informações.
Sete viaturas, dois botes e aeronaves do Corpo de Bombeiros foram deslocados para Goiana. Segundo o tenente-coronel Francisco Cantarelli, do Corpo de Bombeiros, a confirmação do engano significa um grande prejuízo para a corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário