sábado, 27 de julho de 2013

ANGELIM ADERE AO PROGRAMA FEDERAL MAIS MÉDICOS

O município de Angelim aderiu ao Programa federal "Mais Médicos", que segundo Ministro da Saúde Alexandre Padilha, levará mais médicos para as cidades interioranas onde a quantidade de médicos é insuficiente ou inexistente.
O programa Mais Médicos para o Brasil encerrou, à meia-noite desta quinta-feira (25), seu primeiro mês de inscrições com a adesão de 117 municípios de Pernambuco, que equivalem a 63% do total de prefeituras do estado. Juntas, estas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 679 médicos atuando na atenção básica. O segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto.
Entre os municípios inscritos, 92% já acessaram recursos federais para melhorar a infraestrutura das suas unidades básicas de saúde e 90% participam de ações do Ministério da Saúde para melhorar a qualidade do atendimento prestado.

No link a seguir estão o nome dos municípios de PE que aderiram ao programa

http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/arquivos/pdf/2013/Jul/26/pernambuco_26072013.pdf

Em 1º de agosto, será divulgada a relação de médicos com CRM válido no Brasil e a indicação do município designado para cada profissional. Os profissionais terão de homologar a participação e assinar um termo de compromisso até três de agosto. Dois dias depois, as escolhas serão publicadas no Diário Oficial da União.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário