quinta-feira, 25 de julho de 2013

GOVERNADOR CONFORTA FAMÍLIA DE DOMINGUINHOS



O governador Eduardo Campos esteve, nesta quinta-feira (25/07), no velório do cantor pernambucano José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Em suas palavras de despedida, Eduardo confortou a família e os amigos do artista, e falou da importância do sanfoneiro para a cultura pernambucana.

“Um grande artista, um homem que teve fé na vida, em Deus, um músico de importância, que entra para a história da música de Pernambuco, que ajudou outros músicos da nossa cena cultural e agora está imortalizado por suas músicas. Vim aqui como cidadão, e que Deus possa confortar a dor da família que sofre com a dor da saudade, que ele tanto cantou”, disse o governador.

Diversos cantores, entre eles a filha do cantor, Liv Moraes, Cristina Amaral, Cezzinha e Alcymar Monteiro, prestaram suas homenagens com canções embaladas pelas sanfonas de forrozeiros presentes. "Amizade Sincera", "Xodó" e "Lamento Sertanejo” foram algumas das músicas que deram o tom da despedida. Natural de Garanhuns, município do Agreste pernambucano, Dominguinhos morreu na última terça-feira (23/07), aos 72 anos, depois de uma luta de seis anos contra um câncer.

O enterro está marcado para as 16h, no município de Paulista. À noite, um grupo de artistas fará show em homenagem a Dominguinhos, no Chevrolet Hall. Participam da celebração Liv Moraes, Elba Ramalho, Fagner, Nando Cordel, Flávio José, Geraldo Azevedo, Jorge de Altinho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário