segunda-feira, 17 de junho de 2013

RIO DE JANEIRO: GRUPO ATEIAM FOGO NA ALERJ



















Uma grande manifestação no centro do Rio de Janeiro por melhores serviços públicos e custo de vida mais justo, entre várias outras reivindicações, que ocorria de forma pacífica até por volta das 20h, vive depredações e confrontos entre alguns participantes e a polícia.
Os distúrbios começaram em frente à Assembleia Legislativa. Policiais militares tentaram dispersar manifestantes que teriam tentado invadi-la, e estes reagiram com fogos de artifício e jogando pedras.
Acuados no local e em menor número, os policiais então usaram balas de borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Houve tumulto e correria na região da Alerj, e alguns manifestantes quebraram vidraças de lojas e agências bancárias, enquanto outros picharam as pilastras do Palácio Tiradentes, sede do Legislativo.
Na lateral do prédio, um carro foi incendiado. O Largo do Paço Imperial, que fica próximo, também foi palco de enfrentamentos.
O protesto de hoje levou milhares de pessoas à Avenida Rio Branco, principal eixo comercial do centro do Rio de Janeiro. Em sua maioria jovens e muitos vestidos de branco, os manifestantes cobram melhor transporte, educação e saúde. (
BLOG DE Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário