segunda-feira, 17 de junho de 2013

RECIFE : ESTUDANTES SAEM AS RUAS E INTERDITAM AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES


















Os estudantes pernambucanos encerraram a reunião no Diretório Central dos Estudantes da Universidade Católica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, e foram às ruas na noite desta segunda-feira (17). ÀS 21h, o grupo alcançou a Avenida Agamenon Magalhães, no cruzamento com a Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, sentaram no chão e convidaram a população a participar do protesto na próxima quinta-feira (20).

Por conta da manifestação, o trânsito está bloqueado nos dois sentidos de um dos principais corredores de tráfego da capital. Apesar do bloqueio no trânsito, a sociedade apoia o movimento. Moradores de prédio e motoristas fazem sinais de apoio. Os estudantes estão com placas e apitos.

Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), não se sabe a proporção que o manifesto pode ter e já foi enviado reforço para o local.

O encontro foi articulado para esquematizar as ações do Estado no Dia Nacional de Lutas, próxima quinta-feira (20), em que o país promete parar em protesto contra o aumento das passagens de ônibus, em defesa do transporte público e pelo passe livre. No Recife, a manifestação está marcada para as 16h, na Praça do Derby.
Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário