domingo, 16 de junho de 2013

ARENA PERNAMBUCO PRONTA PARA O DUELO DE CAMPEÕES





Fotos: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
 
Thiago Wagner
Do NE10

Desde o dia 1 de dezembro de 2012 que o torcedor pernambucano aguarda por este jogo. Essa foi a data do sorteio da Copa das Confederações, que colocou Espanha e Uruguai em rota de colisão na primeira rodada do grupo B da competição. Mais parece ser um sonho para o apaixonado por futebol. Um sonho que a partir deste domingo, às 19h, na Arena Pernambuco, se tornará realidade. A torcida pernambucana poderá, enfim, ver de muito perto o embate entre os atuais campeões mundiais e os campeões sul-americanos e quartos colocados no último Mundial.
}
Tabárez confirmou o time


As duas equipes chegaram ao Recife na última quarta-feira e realizaram a preparação para a partida na capital pernambucana com direito à tietagem dos torcedores nos hotéis das seleções. A festa, contudo, ficou só na hospedagem. Nos treinamentos, reclamações da estrutura da cidade. Os uruguaios foram os que mais se queixaram. Ficaram sem campo em um dos dias e sofreram para chegar ao CT do Sport em outros. Os problemas culminaram na recusa do reconhecimento da Arena Pernambuco no sábado.


Apesar dos problemas, o técnico Óscar Tabárez não fez mistério. A equipe do Uruguai está escalada para enfrentar a Fúria. O atacante Fórlan ficará no banco. Eis o time Celeste: Muslera; Pereira, Lugano, Gondín e Cáceres; Pérez, Gargano, Ramírez e Rodríguez; Cavani e Suárez.

Na posição do Fórlan temos outros jogadores. Me guio pela atuação dos atletas e não pela imprensa. O Fórlan ainda não está com as características que queremos para ser útil", afirmou o treinador uruguaio.

Do lado da Espanha, as dificuldades foram menores. A principal queixa foi o tempo de deslocamento para o local de treinamento. A reclamação, contudo, não impediu os jogadores espanhóis de elogiarem o Recife. "Aqui tem sido fenomenal", declarou o goleiro Casillas.


Será que Casillas vai jogar?

O arqueiro da Fúria, por sinal, é a principal dúvida do time do técnico Vicente Del Bosque. O treinador não confirmou quem vai vestir a camisa um da equipe. Valdés é a outra opção. "Vocês vão saber a escalação na hora do jogo", disse.

NÚMEROS - Espanha e Uruguai já se confrontaram nove vezes na história. A Celeste nunca venceu a Fúria. São quatro vitórias dos europeus e outro cinco empates. No último encontro deu Espanha por 3x1, em Doha. Curiosamente, os dois times já se enfrentaram no Brasil, durante a Copa de 1950. O jogo foi em São Paulo e foi empate em 2x2.
FICHA DO JOGO - ESPANHA X URUGUAI

Espanha -  Valdés (Casillas); Arbeloa, Piqué, Ramos, Alba; Xavi, Busquets e Iniesta; Pedro, Villa e Mata. Técnico: Vicente Del Bosque.
Uruguai - Muslera; Pereira, Lugano, Gondín e Cáceres; Pérez, Gargano, Ramírez e Rodríguez; Cavani e Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.
Copa das Confederações (Grupo B). Local: Arena Pernambuco. Horário: 19h. Árbitro: Yuchi Nishimura. Auxiliares: Toru Sagara  e Toshiyuki Nagi (JAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário