terça-feira, 21 de maio de 2013

Do FolhaPE
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), revelou, nesta segunda-feira (20), no evento Reuters Latin American Investment Summit, que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), lhe disse que deverá ser candidato à Presidência em 2014.
“Pela primeira vez você vê – pode ser que sim, pode ser que não – a emergência de um candidato que não vem do bloco de poder, que é o governador de Pernambuco”, afirmou FHC, segundo a agência Reuters.
Para FHC, uma eleição com três ou quatro candidatos competitivos deve garantir a realização do 2º turno (Foto: Site PSDB)
De acordo com a agência, perguntado especificamente se Campos será candidato no ano que vem, Fernando Henrique respondeu: “Disse a mim que sim”. “Agora, fazer, depende das circunstâncias”, acrescentou, esclarecendo que a afirmação foi feita a ele pelo governador de Pernambuco há cerca de um mês.
Para o tucano, uma eleição com três ou quatro candidatos competitivos deve garantir a realização do segundo turno. Ademais, o ex-presidente acredita na vitória do senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
“Eu acho que o Aécio vende uma história – isso é bom -, governou Minas Gerais e governou bem, é jovem, transmite uma energia”, disse o ex-presidente, acrescentando que “a medida do futuro do Brasil são os jovens e as mulheres, então você precisa ter mais candidatos que falem a essas camadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário