segunda-feira, 20 de maio de 2013

CORINTHIANS COMEMORA SEU 27 º TÍTULO EM SP

Fernando Donasci/UOL
Comemoração do título (foto UOL)
Depois de ter vencido o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2013, contra o Santos, por 2x1, o Corinthians garantiu o título estadual, na tarde de ontem, na Vila Belmiro, casa do Peixe. Os anfitriões foram os responsáveis pela abertura do placar, com Cícero, mas Danilo descontou para o Timão, que segurou o empate e garantiu a taça. 
Como em 1930 e em 1941, o clube do Parque São Jorge festejou na Vila Belmiro. Como nas duas distantes conquistas estaduais, saiu atrás no marcador. Desta vez, bastou o empate, construído em jogada que refletiu o estilo do técnico Tite: com a participação de atletas de todos os setores.
Mesmo com a vantagem de ter vencido o duelo incial, o Corinthians não se limitou a marcar. Em um jogo tenso, cheio de faltas e reclamações, o Timão viu Cícero marcar um golaço, aos 26 minutos do primeiro tempo. O resultado levaria a disputa para os pênaltis, mas, a exemplo do que fez nas semifinais da última Copa Libertadores, Danilo impediu que isso fosse necessário e, dois minutos depois, empatou o confronto. (Do NE 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário