quarta-feira, 3 de abril de 2013

RACHA ENTRA SOSIALISTAS FICA EVIDENTE

Da Folha de Pernambuco, com Folhapress
FORTALEZA – A reunião de hoje da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Fortaleza, com a presidente Dilma Rousseff e governadores da região, evidenciou a divisão que o PSB enfrenta desde que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se tornou provável candidato à Presidência da República. Enquanto Campos adotou tom de cobrança em relação a Dilma, seu colega e correligionário do Ceará, Cid Gomes, se pautou pelos elogios. Cid e seu irmão, Ciro Gomes, defendem o apoio do partido à reeleição de Dilma, já lançada pré-candidata pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O governador do Ceará disse ontem, durante solenidade, que nunca havia visto nenhum presidente “que tenha tratado com tanta atenção e solidariedade as demandas de governadores, prefeitos e deputados que sentem o drama da seca”. A presidente retribuiu o afago, enviando “cumprimento especial” ao governador cearense, “parceiro” do Governo Federal.
Durante entrevista coletiva, após o anúncio das medidas que serão adotadas pelo Governo Federal, o socialista disse que a presidente fez mais do que era esperado. “Das reivindicações daqui, todas foram atendidas e no grau de intensidade maior do que demandávamos”, comentou. Segundo ele, havia um pleito para que programas como o Garantia Safra e o Bolsa Estiagem fossem prorrogados até julho, mas a presidente garantiu que os benefícios se estenderão até os efeitos da seca perdurarem.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que é da cota do PSB, também defendeu o Governo Federal, quando citou algumas ações adotadas pela presidente Dilma. “Caminhamos muito bem do ponto de vista da proteção social, o governo dá essa face nova à seca”, comentou. Ele ainda afirmou que o Governo deu passos importantes em projetos de infraestrutura hídrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário