quarta-feira, 3 de abril de 2013

ESTADO GARANTE AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA MILHO DA CONAB

 














O secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, em reunião realizada na manhã de hoje (3), na Casa Civil da Presidência da República, negociou a ampliação do Programa Milho Venda Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o atendimento do rebanho pernambucano, duramente atingido pela estiagem prolongada. Na ocasião, ficou acordado que, entre abril e maio, Pernambuco irá receber 47 mil toneladas do grão, sendo 22 mil transportada por via terrestre e outras 25 mil por navios.

A parceria entre os governos federal e estadual dar-se da seguinte forma: a União entrega o milho em Pernambuco, nos municípios do Recife, Arcoverde e Petrolina e o Estado se encarrega de realizar o transporte para os dez polos de distribuição  localizados em Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri, Floesta, Surubim e Bom Conselho.

Além dos demais secretários de agricultura dos estados nordestinos, estiveram presentes à reunião o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, o representante da Casa Civil, Gilson Bintencourt, e o presidente da Conab, Rubens Rodrigues.(Blog do magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário