Gugu Liberato precisou interromper as comemorações pelos seus 54 anos, na quarta-feira, por causa de informações comprometedoras, falsas segundo o apresentador, que poderiam prejudicar sua reputação com o público. Ele estaria sendo ameaçado por uma quadrilha que pretende divulgar as supostas informações. Em troca, o bando estaria exigindo dinheiro.
Contratado pelo apresentador, o advogado criminalista Miguel Reale Jr pediu ao Ministério Público de São Paulo a abertura de um inquérito para apurar o caso. Reale também notificou a OAB-SP, pois dois advogados fariam parte da quadrilha. Uma empresa de gerenciamento de crises, a Brickmann & Associados Comunicação, foi acionada por Gugu para cuidar de sua imagem. No mesmo dia, um comunicado foi encaminhado para os principais veículos de imprensa, alertando aos jornalistas a não confiarem em qualquer fonte que forneça informações sobre o apresentador.
“A quadrilha se dispõe a procurar jornalistas, que, iludidos, poderão acabar contribuindo com a consecução de um crime”, diz um trecho do comunicado. A Brickmann garante que não se trata de fotos do apresentador em momentos íntimos.
“É absolutamente mais sério. Não é bobagem. É um crime, uma extorsão. Queremos evitar que a imprensa entre na roubada dessa quadrilha. Entendemos que estejam pensando em fotos devido aos últimos acontecimentos com artistas conhecidos, mas não é o caso. Não são hackers, é uma quadrilha de criminosos”, disse representante da empresa, referindo-se a casos como o da atriz Carolina Dieckmann.