quinta-feira, 18 de abril de 2013

EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE FERTILIZANTES MATA AO MENOS 60 PESSOAS NOS EU, DIZ TV

Do UOL

Explosão em fábrica no Texas (EUA) deixa mortos e feridos10 fotos

Homens do Corpo de Bombeiros tentam conter chamas em casa perto de fábrica de fertilizantes que explodiu em West, no Texas (EUA), nesta quarta-feira (17). De acordo com emissoras de TV locais, o incidente causou pelo menos 60 mortes e mais de cem feridos Rod Aydelotte/Waco Tribune Herald/AP
Uma forte explosão em uma fábrica de fertilizantes em West, no Estado do Texas (EUA), deixou dezenas de mortos e centenas de feridos, na noite desta quarta-feira (17), informaram as redes de TV dos Estados Unidos. 
A explosão ocorreu por volta das 20h (22h horário de Brasília) na cidade de cerca de  2.700 habitantes, distante cerca de 190 quilômetros da capital Austin, e devastou a fábrica da West Fertilizer. 
Segundo a rede de televisão "CBS", entre 60 e 70 pessoas teriam morrido, citando estimativa do diretor do sistema de gestão de emergências da cidade, George Smith.  A rede de televisão "CNN", no entanto, relata apenas duas mortes de membros das equipes de resgate.
Tanto o número de mortos quanto o de feridos são alvos de controvérsia entre as agências internacionais e os órgãos de imprensa norte-americanos, visto que as autoridades locais ainda não confirmaram essas informações. 
Em entrevista coletiva na madrugada desta quinta-feira (18), o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, D.L. Wilson, limitou-se a dizer que "há vítimas fatais", e que o número de feridos é superior a cem, entre crianças, adultos e idosos.  
  • Reprodução/Google Maps Imagem de satélite mostra fábrica de fertilizantes antes da explosão que devastou a indústria
Pelo menos cem feridos foram encaminhados para o centro médico Hillcrest Baptist, em Waco (cidade próxima), segundo relata a "CNN".

Nenhum comentário:

Postar um comentário