segunda-feira, 15 de abril de 2013

EXPLOSÕES NA CHEGADA DA MAROTONA DE BOSTON DEIXAM MORTOS E FERIDOS

Do UOL

Explosão deixa feridos na Maratona de Boston

Ambulância e médicos prestam atendimento a feridos após explosão na Maratona de Boston AP Photo/Charles Krupa
 
A chegada da maratona de Boston nesta segunda-feira teve duas explosões que aterrorizaram participantes e espectadores. Ainda não há informações sobre as causas do incidente, nem confirmação oficial do número de mortos e feridos. Segundo informações divulgadas no Twitter do Departamento de Polícia de Boston, pelo menos duas pessoas morreram, e outras 23 ficaram feridas após as explosões.
Aproximadamente três horas depois que os vencedores finalizaram a prova, a primeira explosão aconteceu perto de um hotel na Boylston Street, logo antes da linha de chegada. Antes da tragédia, a prova masculina foi vencida pelo etíope Lelisa Desisa, e a queniana Rita Jeptoo ficou com a vitória no feminino.
Minutos depois, veio a segunda explosão, que aconteceu a poucos metros da primeira. Mais tarde, houve uma terceira, na Biblioteca JFK, onde fica o memorial e um museu em homenagem ao ex-presidente norte-americano John F. Kennedy. Mas não há indícios de que o incidente da biblioteca esteja relacionado às explosões da maratona, segundo a polícia.
Oficiais de inteligência informaram à agência AP que outros dois dispositivos de explosão foram desmantelados nas proximidades da linha de chegada da maratona de Boston. 
Fontes dos órgãos federais de investigação contestaram os números da polícia de Boston e informaram ao jornal The New York Post que houve pelo menos 12 pessoas mortas. Já o Boston Globe divulgou que mais de 100 pessoas ficaram feridas.
O consulado brasileiro em Boston está de prontidão em relação a questão. Mas, até agora, não há nenhum pedido de ajuda ou emergência feito por brasileiro. A informação é corroborada pelo consulado em Boston e pelo Itamaraty. 
A princípio, nos Estados Unidos, esse tipo de informação costuma chegar rápido ao consulado, segundo o Itamaraty. Cerca de 130 brasileiros estavam inscritos na corrida de rua, considerada a mais antiga do mundo e que ocorre desde 1897 na terceira segunda-feira de abril, o Dia dos Patriotas no estado de Massachusetts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário