sábado, 16 de março de 2013

ARTIGO DE OPINIÃO : DE MENINO POBRE A GESTOR DA ESCOLA AZARIAS SALGADO, UMA TRAJETÓRIA DE LUTAS



“Estou chegando em casa agora, após 05 aulas na Ejam em São João, mais alegre pois consegui aos trancos e barrancos ser aprovado na seleção para gestor da Escola Azarias Salgado, agradeço a Deus e várias outras pessoas que me ajudaram ou me encorajaram para mais esse desafio em minha vida profissional. Um abraço a todos.”



Este foi o texto emocionado que João Marcos colocou em sua página do Facebook.



Esta sexta-feira quente de março foi um dia especial na história da Escola Azarias Salgado e na vida de seus amigos e admiradores.



Quanta alegria eu tive ao ver esta notícia!



João, você nasceu numa família humilde, passou dificuldades, estudou, conseguiu vencer e hoje sua superação serve de inspiração.



Sempre tive uma relação de amizade muito forte com seus pais (Manoel Celestino e Luzinete) e todos os seus familiares.



Entendo que, mesmo inconscientemente, o destino do menino pobre estava traçado.



Graduado em Agronomia pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco). Eleito Vereador de Angelim em 1982. Mesmo ano do meu primeiro dos três mandatos de Prefeito. Nos meus dois primeiros mandatos, João exerceu com muita competência, respectivamente, as funções de Secretário de Administração e Secretário de Finanças. Foi uma época em que a administração andou e teve a aprovação popular. Você, sem aparecer, carregou nas costas e foi o grande idealizador do êxito destes dois períodos administrativos de Angelim.



Homem cheio de sonhos e determinação. Firme, batalhou com honestidade e dignidade e por ser assim tão eficaz é merecedor de todas essas conquistas.



Quantas e quantas vezes conversamos sobre a educação como único instrumento capaz de transformar as pessoas, proporcionando-lhe uma vida digna.



Com sua excelente visão administrativa e de educador, num dos meus mandatos de Prefeito, você sugeriu meu empenho na transferência de uma Professora de Canhotinho para o Azarias Salgado. Diante da proposta fiquei reticente por tratar-se de uma pessoa que não nos acompanhava na política e você através de uma argumentação convincente me fez ver a responsabilidade de uma gestão municipal em relação à educação. A transferência foi feita e até hoje a Professora desempenha suas funções de forma elogiável.



Você enxergou mais longe e nos deu a grande lição que o gestor deve ter a exata dimensão do cargo que assume. Mostrou-nos que ali se tratava de um problema que envolvia, antes de tudo, um ser humano... Uma vida... Uma educadora.



Você sempre soube dosar pesos e medidas.



Este é o João Marcos que eu conheço. Um ótimo exemplo de superação, vida, humildade, e determinação... Instrumentos que levam a vitórias inimagináveis.



Sua história de vida é fantástica!



Não pude deixar de me emocionar ao saber de sua conquista. Todos que conviveram e convivem contigo sabem o quanto esta vitória é merecida.



Você é um grande cara.



Sucesso, João!



Parabéns!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!







Recife, 15 de março de 2013.



Samuel Salgado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário