segunda-feira, 11 de março de 2013

ANDELIVROS ANUNCIA DATA DA BIENAL DO LIVRO DE PERNAMBUCO




Mais uma vez, o Centro de Convenções de Pernambuco recebe a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. A nona edição, realizada pela Andelivros, acontece de 03 a 14 de outubro e traz o tema De Gutenberg à era digital, contando a evolução do livro através da história com a participação de especialistas de várias partes do mundo.
Os homenageados desta edição são ex-governador Miguel Arraes, o romancista Gilvan Lemos e o poeta Alberto da Cunha Melo.
Com a curadoria geral do presidente da Andelivros, José Alventino, a 9ª Bienal prestará, também, uma homenagem à imprensa, principalmente a pernambucana. A trajetória das mídias escrita, falada, televisionada e virtual, serão mostradas em stands especiais.
A Academia Pernambucana de Letras (APL) e a União Brasileira de Escritores – Seção Pernambuco (UBE-PE) também terão espaços específicos para realização de várias atividades, como palestras e lançamentos de livros.
Este ano, o evento contará com um espaço dedicado para os leitores-mirins. A Oficina da Leitura, parceria da Andelivros e a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, disponibilizará, gratuitamente, obras de literatura infantil, livros para colorir e lápis de cor, além de promover uma série de atividades lúdicas e educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário