sábado, 5 de janeiro de 2013

GOVERNADOR CRIA 83 NOVAS ESCOLAS DE REFERÊNCIA E ANGELIM GANHA A SUA

eduardo_campos_foto_aluisio_moreira2
Em solenidade no Centro de Convenções nesta sexta-feira, 527 novos diretores de escolas públicas foram empossados.  
No mesmo evento o governador Eduardo Campos assinou decreto criando 83 novas Escolas de Referência em Ensino Médio no Estado de Pernambuco, das quais 43 serão adequadas para funcionar ainda este ano.
No Agreste Meridional foram criadas 10 ESCOLAS, entre as quais está a EREM AZARIAS SALGADO,do municipio de Angelim, que passará a funcionar neste ano com o Ensino Integral em suas turmas de 1º ano do Ensino Médio.
Segundo o governador, a criação das novas escolas foi um compromisso de campanha, que era chegar a 2014 com 300 escolas de referência.
Hoje, disse ele, já são 217 de tempo integral ou semi-integral.
Coube ao professor Ademir Rafael da Silva agradecer ao governador a escolha dos novos diretores pelo critério da “meritocracia”.
“Com esta iniciativa”, disse ele, “o senhor privilegiou o mérito em detrimento de qualquer outra forma de avaliação que não contemplasse a competência do gestor. Isso nos dá a confiança de que podemos fazer mais e melhor. Os melhores dias da educação estão por vir e começa hoje aqui!”, acrescentou Rafael da Silva que é o novo diretor da Escola Estadual Jornalista Manoel Amaral, do município de Lajedo, no Agreste pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário