domingo, 9 de dezembro de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO: OS INIMIGOS DO POVO



OS INIMIGOS DO POVO

A presidenta Dilma vinha nos últimos dias enfrentando uma batalha de titãs. A sua luta é para baixar o preço da energia elétrica que irá beneficiar todos os brasileiros e com isso também baratear os custos da produção das empresas, fomentando o crescimento da economia do país. Porém, eis que no meio do caminho tinha uma pedra, ou melhor, duas pedras, os governadores do PSDB e a mídia golpista. Esses grupos mais uma vez demonstraram que são inimigos do povo, pois prefere ver o Brasil não crescer a querer ajudá-lo em seu desenvolvimento. O discurso do PSDB, quando é época de eleição, é uma coisa, mas nos bastidores é outro completamente diferente. Eles são entreguistas da nação brasileira. Foram eles que venderam o patrimônio nacional de graça a grandes corporações internacionais e se lambuzaram no mar de lama da corrupção a qual foi muito bem denunciada pelo jornalista Amauri Ribeiro Jr no seu maravilhoso livro “A PRIVATARIA TUCANA”.
Os governadores Anastásia de Minas Gerais (leia-se Aécio Neves), Geraldo Alkimim de São Paulo e Beto Richa do Paraná, todos eles pertencentes aos quadros do PSDB, não assinaram o acordo com o governo federal para as novas concessões das operadoras do setor elétrico e com isso prejudicou a meta da presidenta Dilma de baixar os preços da energia elétrica em 20% em média para todos os usuários. O máximo que poderá chegar agora com a falta desse acordo são de 16% em média. E o mais grave de tudo isso é ver a mídia golpista mais uma vez ficar do lado desses inimigos do povo. Ela é a grande porta voz desses reacionários. Fica todo tempo passando para a população que a política econômica da presidenta está equivocada, que o Brasil está falindo e que nós não temos condições de enfrentar a crise internacional que aí está.
Essas profecias apocalípticas são na verdade para criar um clima de terror na população e assim desgastar a presidenta diante da mesma. Ora! Como essa mídia podre pode falar alguma coisa se ela mesma ficou do lado de Fernando Henrique quando ele quebrou esse país três vezes, nos deixou de joelhos diante do FMI e nos faz passar um vexame internacional nos Estados Unidos, quando o nosso ministro de Relações Exterior teve que tirar o sapato no aeroporto de Novo York humilhando, assim, a todos nós brasileiro? Como pode essa mídia falar alguma coisa do setor elétrico quando seu queridinho deixou o Brasil passar por vários apagões por não ter investido nesse setor? Como podem os colunistas econômicos dessa mídia querer dar lições de economia quando PSDB deixou esse país quebrado com uma dívida externa imensa junto ao FMI e que Lula a liquidou tornando o Brasil credor desse mesmo FMI? Portanto essa gente não tem moral de nada. Eles devem pôr sua viola no saco e ficarem calados aprendendo como se governa uma nação independente.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário