terça-feira, 3 de julho de 2012

PSB PODE OU QUER ANTECIPAR PROJETO DE 2014 ?


(Foto: ABr)

AE – O afastamento do PT nas disputas municipais pode antecipar para 2014 o projeto do PSB de lançar o presidente do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na corrida pela Presidência da República, inicialmente previsto para 2018. A tese da candidatura própria já ganhou novos adeptos no PSB, no embalo do fortalecimento da liderança nacional de Campos e do rompimento de parcerias estratégicas com o PT no Ceará, em Pernambuco e em Minas Gerais.
Dirigentes do PSB afirmam que já está em curso o processo de libertação do PT, que sempre pede apoio, mas resiste a apoiar aliados. “O resultado das eleições deste ano pode determinar que nossa alforria ocorra antes de 2018″, prevê otimista o deputado Júlio Delgado (MG), um dos poucos membros da cúpula socialista que assume de público a queixa generalizada por conta da resistência dos petistas em apoiar aliados.
Diante deste cenário, expoentes do PT temem os reflexos futuros do afastamento. O ex-ministro José Dirceu foi um dos que passou recibo da preocupação com o impacto da reviravolta na capital mineira, onde o PT saiu da chapa da reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB). “O fim da aliança em Belo Horizonte, depois de ter ocorrido o mesmo em Recife e Fortaleza, põe em risco o acordo nacional entre os dois partidos”, disse Dirceu em artigo postado em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário