sábado, 7 de julho de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO : FOI DADA A LARGADA EM ANGELIM


Foi dada a largada!

Desde ontem, com os registros oficiais das candidaturas a prefeito de Angelim, foi dada a largada para a disputa ao cargo que levará um dos candidatos ao Palácio Municipal de nossa cidade. Faremos uma avaliação das candidaturas. Desde já, queremos dizer que, com certeza, haverá divergência de nossa opinião; pois, assim como um técnico de futebol, cada uma tem sua escalação, como também tem sua opinião em relação às candidaturas aí expostas.
A candidatura do atual prefeito Marco Calado tem como ponto forte a experiência de disputar política, sendo vitorioso em três oportunidades. Conta com a máquina da prefeitura; tem uma gama de candidatos a vereador o apoiando e conta também com a força da tradição familiar. Ponto Negativo: não fez uma grande administração; estabeleceu seu favoritismo por meio de empreguismo. Seus maiores feitos foram obras do governo federal, portanto, independente de qual fosse o prefeito, viria de qualquer jeito. Pesa contra ele o desejo de renovação verificada em várias pesquisas feitas na cidade. A saúde também sofre fortes críticas; a mesma é um grande problema na administração.
A candidatura do empresário Douglas tem como ponto positivo sua juventude, o que representa o desejo de renovação. Conta também com a tradição familiar e o “know how” político do seu tio, o ex-prefeito Samuel Salgado. Ponto Negativo: não tem experiência política. Sua candidatura representa uma incógnita e pesa sobre seus ombros o desgaste da última administração do seu padrinho político, o ex-prefeito Samuel Salgado.
A candidatura do Vereador Oliveira tem como ponto positivo: sua juventude. É detentor de um mandato de vereador sendo o 3º mais votado nas últimas eleições municipais. Tem o total apoio do seu partido, o PT e de várias lideranças de nível nacional e estadual, como o senador Humberto Costa, Pedro Eugênio, o prefeito do Recife João da Costa, deputado Estadual Manoel Santos, instituições: sindicato rural e FETAPE. Ponto Negativo: seu trabalho como oposição ficou muito a desejar. Não possui tradição familiar na política e com o rompimento feito com o PSB acabou dividindo o mesmo eleitorado, o que será um dificultador para sua eleição.
Desejo a todos os candidatos boa sorte e que façam uma disputa de alto nível em que prevaleça o debate das ideias e projetos para nossa cidade; que não haja nenhum tipo de baixaria ou violência, já que Angelim é uma cidade pacífica e ordeira. Cabe aos eleitores decidirem o que é melhor para nossa cidade e que os perdedores respeitem a decisão soberana do nosso povo.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário