quinta-feira, 28 de junho de 2012

A DISPUTA EM RECIFE É PARA EMPOLGAR O BRASIL

A eleição para prefeito do Recife será uma das poucas que vão empolgar o Brasil. Teremos de um lado o senador Humberto Costa, isolado no PT e, do outro, o ex-secretário Geraldo Júlio, apoiado pelo governador Eduardo Campos e uma poderosa frente de 18 partidos. Essa disputa tende a ser tão acirrada que até o mais forte candidato da oposição, deputado Mendonça Filho, será ofuscado por ela, dado que não dispõe de cacife eleitoral suficiente para polarizar com nenhum dos dois.
A pitada de emoção à campanha de Humberto Costa será dada pelo ex-presidente Lula e à campanha de Geraldo Júlio pelo senador Jarbas Vasconcelos. O senador petista guarda más lembranças do seu colega peemedebista, que o atacou sem piedade na campanha de 2006 quando disputou o governo estadual. Quanto a Lula, também tem suas diferenças com o senador Jarbas Vasconcelos, que marcou e ainda marca sua atuação no Senado como crítico mordaz dos governos petistas.
Não bastassem essas variáveis, será a primeira vez nos últimos 30 anos em que Lula e Eduardo Campos estarão em palanques opostos. Isso vai confundir a cabeça do eleitor porque a relação do ex-presidente com o governador transcendia o campo político. Era uma relação de pai para filho, conforme se viu nas 42 vezes que Lula esteve em Pernambuco como presidente da República. Essa relação foi agora interrompida, porém ainda é cedo para avaliar quais serão as suas consequências.

Publicado no blog de inaldo sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário