terça-feira, 22 de dezembro de 2020

PGR apura pagamentos em espécie de Eduardo Bolsonaro

 


Do Blog de Magno Martins

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu apuração preliminar para analisar o pagamento em espécie feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na aquisição de dois apartamentos na Zona Sul do Rio, entre 2011 e 2016.

A abertura da apuração preliminar foi informada ao STF pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, em manifestação enviada na última sexta-feira. Segundo o despacho, a PGR vai verificar se há elementos que justifiquem a abertura de uma investigação formal.

“Caso, eventualmente, surjam indícios razoáveis de possíveis práticas delitivas por parte do requerido, que teve seu primeiro mandato como deputado federal iniciado em 1º de janeiro de 2015, será requerida a instauração de inquérito nesse Supremo Tribunal Federal”, escreveu Aras.

As informações sobre as transações financeiras foram reveladas pelo jornal "O Globo". De acordo com a reportagem, na época, Eduardo Bolsonaro teria pago R$ 150 mil em dinheiro – R$ 196,5 mil em valores atuais, corrigidos pela inflação.

Os dados constam em escrituras públicas desses imóveis obtidas por "O Globo" em dois cartórios da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário