domingo, 20 de dezembro de 2020

MPPE denuncia prefeito de São João por dificultar transição

 Do Blog de Magno Martins 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com uma ação civil pública contra o prefeito de São João, Genaldi Zumba (foto), do PSD, na última quinta-feira (17). A iniciativa partiu do promotor de Justiça Carlos Henrique Tavares Almeida devido à recusa do gestor em iniciar a transição.

No pedido, o MPPE pede que seja concedida antecipação de tuleta, determinando que o atual gestor, no prazo máximo de cinco dias, “designe equipe bipartite de transição, com representantes da gestão que se finda e da que se inicia” e que haja a indicação do prefeito eleito e do atual administrador de “um coordenador para supervisionar o trabalho da comissão”.

O promotor de Justiça também requer que o prefeito Genaldi seja obrigado “a preservar em perfeito estado o acervo documental da prefeitura até dia 01/01/2021, advertindo-o que a recusa no cumprimento da ordem judicial pode configurar crime de desobediência, além de outras sanções de caráter cível e criminal”. Em caso de descumprimento, solicita que o gestor seja punido com multa diária de R$ 10 mil.

Na eleição para prefeito de São João realizada este ano, o vencedor foi Wilson Lima (PP), que obteve 7.467 votos (53,44% dos votos válidos) ante o adversário apoiado pela situação, Bruno (PSD), que teve voto de 6.358 eleitores (45,51%).


Nenhum comentário:

Postar um comentário