terça-feira, 12 de maio de 2020

Secretaria leva solidariedade a 200 comunidades


A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, em parceria com a Central Única das Favelas em Pernambuco (Cufa-PE) e a Uber, realizaram a entrega de 20 mil kits de higiene em 200 comunidades do Recife.

A operação aconteceu no Armazém 14, ontem. A Uber disponibilizou motoristas e viabilizou as entregas. O motorista convocado parava, o carro era carregado com 100 kits, ele seguia para a comunidade do mobilizador social e fazia a entrega. Foram 200 viagens.
Cada kit continha sabão em pó, sabonetes, xampu, desodorantes, escova e creme dental (doados pela Unilever), além de máscaras de proteção, feitas no polo de confecções do Agreste (doadas pelo Governo do Estado) e cartilha com informações úteis para proteção familiar e comunitária (impressas pela Assembleia Legislativa).
O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, comandou a operação e tratou das articulações maiores com a Cufa e Uber: “Esse momento de enfrentamento que vivemos está fortalecendo a rede de solidariedade. Está sendo criado um sentimento da necessidade de se reduzir os riscos à saúde com proteção e com a promoção do autocuidado”, destacou Benevides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário