quarta-feira, 13 de maio de 2020

Bolsonaristas espalham fake news de que Flávio Dino estaria internado em Brasília



Do Blog de Esmael

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) afirmou por meio de suas redes sociais nesta terça-feira (12) que notícias falsas estão circulando nas redes sociais sobre sua internação em Brasília por contaminação pela Covid-19.

Dino denunciou duas mensagens falsas que passaram a circular desde o final de semana. Em uma, bolsonaristas dizem que ele estaria internado em Brasília por covid-19. A respeito, escreveu Dino:
“Inventaram isso e estão circulando em grupos de WhatsApp. Informo que não estou em Brasília, nem internado por coronavírus. Impossível encontrar adjetivos para esse tipo de “pessoas”. Peço que orem a Deus para me proteger de tanta maldade”, esclareceu.



Em outra mensagem desmentida pelo governador do Maranhão, bolsonaristas espalham que doentes internados em hospitais particulares seriam removidos para hospitais de campanha. Neste caso, os mentirosos procuram gerar confusão com a informação de que o governador do Maranhão está requisitando leitos privados desocupados.

A estratégia, que foi utilizada, por exemplo, na Espanha, visa garantir que um maior número de pessoas possam ser atendidas e menos gente morra por covid-19. Os hospitais privados que passam a internar pacientes do SUS serão indenizados, portanto não há qualquer “confisco”. Todo o procedimento é respaldado pela Constituição Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário