sexta-feira, 29 de maio de 2020

"Bolsonaro faz confusão deliberada entre liberdade de expressão e o crime de divulgar fake news", diz Miriam Leitão



247 - Em sua coluna publicada no jornal O Globo, a jornalista Miriam Leitão afirma que "o projeto de Bolsonaro é este mesmo: a ruptura. Adianta pouco as negativas de que não haverá golpe militar porque as democracias morrem de outra maneira".

A colunista destaca que Jair Bolsonaro "colocou toda a força da presidência para defender exatamente essa milícia digital, investigada pelo Supremo".

"Bolsonaro está deliberadamente fazendo uma confusão entre liberdade de expressão e o crime de divulgar fake news, caluniar, difamar, organizar-se para atacar através de robôs, contratar empresas de disparos em período eleitoral, financiar manifestações antidemocráticas. É isso que está sendo investigado", acrescenta. 


De acordo com Miriam, Bolsonaro "está claramente querendo intimidar o Judiciário. Por efeito bumerangue, conseguiu aumentar a união dentro da Corte, como se viu no curto e claro discurso do ministro Luiz Fux, avalizado por Dias Toffoli, em defesa de Celso de Mello. Bolsonaro acredita que neutralizou o Ministério Público com a nomeação de Augusto Aras, a quem ofereceu ontem publicamente o cargo de ministro no STF". "Bolsonaro tentará ignorar recados e passar por cima dos limites".

Nenhum comentário:

Postar um comentário