quarta-feira, 8 de maio de 2019

Militares chamam ataques de Olavo de favelagem

Termos usados por guru de Bolsonaro fizeram a temperatura entre os militares subir novamente
No Twitter
Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

Os termos usados por Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, para se referir ao general Eduardo Villas Bôas, na terça (7), no Twitter, fizeram a temperatura entre os militares subir novamente. Considerado "guru" do bolsonarismo, o escritor Olavo de Carvalho tem influência e opiniões - especialmente contra os militares - quem vem gerando crises dentro do primeiro escalão do governo. Entenda essa influência e os embates protagonizados pelo escritor Joshua Roberts - 16.mar.2019/Reuters
O guru afirmou que Villas Bôas, que o criticara um dia antes, era “um doente preso a uma cadeira de rodas”. Mesmo depois disso, foi elogiado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro e por um dos filhos dele, Eduardo.
O texto foi considerado ainda mais ofensivo, em alguns círculos militares do Palácio do Planalto, do que os ataques de Carvalho ao general Santos Cruz, da secretaria de governo —a quem o guru  chamou de “merda” e “bosta”.
No gabinete da vice-presidência, ocupada pelo general Hamilton Mourão, a ordem era nada comentar para não elevar a crise a níveis imprevisíveis, dado o inconformismo dos militares com o apoio de Bolsonaro ao guru. No segundo escalão militar, que lota os gabinetes de ministros de Bolsonaro, a indignação era a mesma. Em mensagens de WhatsApp, coronéis se referiam às atitudes de Olavo de Carvalho, apoiado por Bolsonaro, como “favelagem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário