quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Lágrimas e pedido de perdão dos que não se reelegeram

...marcam despedida de parlamentares
Políticos que acumulam quase 30 anos de mandato se emocionam ao deixar o Congresso
Camila Turtelli, O Estado de S.Paulo

Embora ainda falte dez dias para o recesso, parlamentares que não se reelegeram em outubro aproveitaram o que deve ser a última sessão do ano na Câmara para se despedirem do cargo. Entre eles, alguns que acumulam quase 30 anos de mandato parlamentar, como o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). O tucano derrubou lágrimas adiscursar no plenário aos colegas.
“Venho a essa tribuna com o sentimento de missão cumprida”, disse Hauly.
Foi aplaudido pelos colegas e não conseguiu segurar as lágrimas. “Eu disse que não ia chorar”, brincou. As despedidas não se restringiram a apenas um campo político. Decano da oposição na Câmara, Chico Alencar (PSOL-RJ), deputado há 15 anos, também usou a tribuna para agradecer aos colegas, incluindo os adversários.
Com a voz embargada em alguns momentos, Alencar, que é um dos fundadores do PSOL, disse que travou boas batalhas no plenário, destacando que acumulou “muito mais derrotas do que vitórias”.
A “trajetória de luta” também foi tema do discurso do deputado Arnaldo Faria de Sá (PP-SP), que deixará a Câmara após 32 anos. Foi aplaudido e chamado de “referência” pelos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário