terça-feira, 27 de novembro de 2018

Deputada combate Projeto de Escola sem Partido em Pernambuco

A deputada da oposição Teresa Leitão (PT) critica o projeto. "[A doutrinação nas escolas] não existe. Quem quer doutrinar são eles [autores do Escola Sem Partido], sob o manto do Escola Sem Partido existe a igreja com partido. Querem doutrinar em valores que eles acham que são da família. Ninguém vai impedir o aluno de ter uma ou outra religião. Mas eles querem imprimir um comportamento padrão, isso pra mim é um Talibã. Vai de encontro à própria Constituição." 

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) prometeu durante a campanha que em seu governo a Educação teria um perfil conservador com viés militarizado. Indicado por Bolsonaro para a Educação, Ricardo Vélez Rodriguez defende o projeto "Escola Sem Partido" e já afirmou que o programa deverá ser implantado de forma moderada. Para Cleiton Collins (PP), é lamentável que o ex-ministro da educação Mendonça Filho (DEM), tenha se posicionado contrário a proposta durante o período em que foi Ministro da Educação e prevê que com a implementação do novo ministro, apesar da resistência, o assunto deverá ganhar força e ser debatido na próxima legislatura.

Ato
Diante do debate sobre o tema, será realizado um debate chamado 'Escola Sem Partido x Escola Sem Censura', hoje, às 15h, na Faculdade de Direito do Recife (UFPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário