segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Marina diz que dará voto crítico a Haddad

Candidata da Rede à Presidência no primeiro turno, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva divulgou uma nota, hoje, na qual afirmou que dará "voto crítico" ao candidato do PT, Fernando Haddad.
Logo após o primeiro turno, a Rede Sustentabilidade, partido de Marina, recomendou aos filiados que não votassem em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno, mas não manifestou apoio a Haddad.
Na nota, Marina afirma que dará o voto a Haddad porque o petista "não prega a extinção dos direitos" nem a repressão aos movimentos. Apesar disso, ressaltou, fará oposição se ele for eleito.
"Diante do pior risco iminente, de ações que, como diz Hannah Arendt, “destroem sempre que surgem”, “banalizando o mal”, propugnadas pela campanha do candidato Bolsonaro, darei um voto crítico e farei oposição democrática a uma pessoa que, “pelo menos” e ainda bem, não prega a extinção dos direitos dos índios, a discriminação das minorias, a repressão aos movimentos, o aviltamento ainda maior das mulheres, negros e pobres, o fim da base legal e das estruturas da proteção ambiental, que é o professor Fernando Haddad", afirmou Marina na nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário