sábado, 27 de outubro de 2018

Juiz que proibiu aula sobre fascismo fez postagens contra o PT



247 - O juiz eleitoral Rubens Witzel Filho, que proibiu a realização de uma palestra sobre fascismo na Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD), na manhã de quinta-feira (25), fez postagens contra o Partido dos Trabalhadores nas redes sociais em 2013 e 2014. A aula foi interrompida pela Polícia Federal, a pedido do juiz.

c "Mostrando definitivamente a tentativa de um solapamento à democracia. Aliás, as instituições democráticas nunca foram caras ao PT, que enxerga a agremiação como algo superior ao próprio Brasil".

Em outra, feita um ano antes, o juiz declarou explicitamente que é contra o partido de esquerda. "Todos contra o PT. Leia-se o mal maior". 

No convite, o evento “Esmagar o Fascismo - o perigo da candidatura Bolsonaro” é apresentado para que alunos compreendessem melhor os perigos do retrocesso que “essa candidatura” representa, bem como as formas de resistência. “Convidamos a todos e a todas a participarem da aula pública com o tema “Esmagar o Fascismo”, diz parte do convite. A aula estava acontecendo no Centro de Convivência.

A UFGD, também por meio de nota, informou que e a universidade é apartidária e se posiciona a favor de um ambiente plural, com produção científica e como um lugar de conhecimento e que a instituição muito se preocupa com as manifestações de ódio e violência por convicções políticas. Ainda conforme a nota, é importante que o espaço universitário seja respeitado, garantindo liberdade de imprensa e reunião, conforme assegura a Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário