quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Em ato no Recife, Haddad chama Bolsonaro de arregão


Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Recebido por milhares de pessoas no Pátio do Carmo, o presidenciável Fernando Haddad (PT), acompanhado da sua esposa Ana Estela, do governador reeleito, Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), vários deputados estaduais e federais, além de lideranças locais, discursou contra o seu adversário Jair Bolsonaro (PLS). Antes da sua fala, Haddad ganhou uma imagem do Padre Cícero, uma bandeira de Pernambuco e os seus apoiadores foram anunciados com versos de literatura de cordel. As informações são do Blog da Folha
"Você (Bolsonaro) é um arregão e quer chamar alguém de coitado, rapaz? Ainda tem tempo", disse Haddad, ao lembrar o discurso da política de "coitadismo" citada por Bolsonaro. "Está fácil virar voto no país inteiro. Na cidade de São Paulo eu já passei Bolsonaro. Entre um livro de um ministro da Educação e uma arma de um soldadinho de araque, o Brasil vai ficar com o quê? Com a educação, com o trabalho, com a dignidade", completou.
O governador Paulo Câmara (PSB) disse que a eleição do próximo domingo é a mais importante dos últimos 30 anos. "A verdade contra a mentira e o amor contra o ódio. Vamos escolher entre a democracia e o autoritarismo. Você (Haddad) vai continuar o trabalho que o presidente Lula fez no Brasil. O povo de Pernambuco vai lhe dar uma grande vitória", avisou.
O senador reeleito Humberto Costa (PT) disse que sentiu o "cheiro da maior vitória política" e convocou a militância para trabalhar ininterruptamente. "O outro lado representa a ditadura. Haddad junto com Lula trouxeram para o Nordeste saúde, educação, água e dignidade. Do lado de lá o que eles oferecem para nós é capim. Haddad é um intelectual, um homem que revolucionou a educação. Ele não! Haddad sim!", disse.
A vice-governadora eleita, Luciana Santos (PCdoB), puxou um "Ele não". "Nós vamos desmontar essa farsa. Eles lá são ódio e nós somos o amor. Eles lá pregam a intolerância e nós pregamos a tolerância", afirmou.
O prefeito Geraldo Julio (PSB) foi chamado ao discurso sendo aplaudido e vaiado ao mesmo tempo, mas as vaias foram contidas sob as palavras de pedido de união do apresentador. "Haddad vai botar um governo popular de novo em Brasília. Vai mostrar que com democracia. O povo brasileiro vai dar a vitória a Haddad presidente", relatou.
O deputado federal Silvio Costa (Avante) saudou os presentes na pessoa da deputada federal eleita, Marília Arraes (PT). "A causa deles é ódio. A nossa tem que ser a conversa, a democracia, mas você que vai votar em Bolsonaro está errado, esbravejou. Desqualificar Bolsonaro não quer dizer nada. Até porque não se qualifica quem não tem qualidade", esbravejou Silvio Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário