segunda-feira, 10 de setembro de 2018

MST fecha apoio a Humberto Costa e Paulo Câmara


Oficialmente, o MST apoiará candidatura à reeleição de Humberto ao Senado
Foto: Divulgação
Uma articulação feita entre o senador e candidato à reeleição, Humberto Costa (PT), e lideranças do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem-Terra (MST) de todas as regiões de Pernambuco, nesta segunda-feira (10), determinou o apoio do grupo a ele mesmo e ao governador Paulo Câmara (PSB), também candidato à reeleição. 

O encontro aconteceu no assentamento Normandia, na cidade de Caruaru. “Nosso trabalho será de total empenho. Temos menos de 30 dias de campanha, mas realizaremos 32 plenárias em todos os cantos de Pernambuco para a reeleição desses companheiros e para impedir a eleição da turma de Temer no nosso Estado, que representa o atraso e o retrocesso para o Brasil”, afirmou Jaime Amorimcoordenador nacional do movimento.

Humberto seguiu a linha de oposição ao Governo Temer, além de afirmar que vai continuar defendendo as bandeiras do MST no Senado. “Vocês são testemunhas de que toda a minha vida pública abrigou as causas de vocês, pelas quais sempre lutei. E, com a força das trabalhadoras e trabalhadores do campo, eu seguirei no Senado na luta contra esse golpe continuado, que paralisou a reforma agrária e aumentou as mortes na área rural. “É um ato de muito simbolismo ser anunciado, justamente nesse local de tanta luta, como candidato prioritário de vocês para as eleições deste ano. É uma honra, que eu só posso agradecer com mais empenho e mais trabalho no Senado”, discursou disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário