sábado, 1 de setembro de 2018

Haddad vai a Lula para estratégia após decisão do TSE

Candidato a vice na chapa petista vai visitar ex-presidente em Curitiba, na segunda-feira, para definir rumos da campanha presidencial
Sergio Roxo – O Globo – Enviado especial

FORTALEZA — Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de negar o registro da candidatura de Lula à Presidência, o candidato a vice na chapa do PT, Fernando Haddad, vai se encontrar, na próxima segunda-feira, com o ex-presidente, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, para definir os próximos passos da estratégia para as eleições. 
O PT terá que definir a forma de fazer a troca na cabeça da chapa diante da derrota no TSE. Mesmo com as movimentações do tribunal já indicando que o julgamento aconteceria na sexta-feira, Lula se recusou a tratar do assunto na quinta-feira, quando recebeu a visita de Haddad. Por isso, a necessidade de uma nova conversa na segunda-feira.
— Estarei com Lula na segunda, vou levar ao conhecimento dele o resultado do Tribunal Superior Eleitoral e ali vamos discutir o que fazer — afirmou Haddad, no começo da tarde de ontem, em Fortaleza.
Na noite de ontem, Haddad encerrou apressadamente um encontro com lideranças de movimentos sociais, em Fortaleza (CE), para se reunir por teleconferência, do hotel onde estava hospedado, com integrantes da coordenação de campanha, em São Paulo, para discutir o quadro político.
Na sua rápida fala antes de sair, destacou que o julgamento do TSE acontecia exatamente dois anos depois de o Senado sacramentar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário