quarta-feira, 9 de maio de 2018

SARA muda de endereço e reúne órgãos vinculados

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) está funcionando na Avenida General San Martin, 1371, no bairro do Bongi, no Recife. A finalidade da mudança foi a integração entre órgãos o que permite melhor otimização de recursos e facilidade na resolução de demandas do setor. As novas instalações estão na mesma área “batizada” como Centro Integrado de Pesquisa Governador Miguel Arraes (CIGMA), a construção foi possibilitada através de convênio com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), através do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC – Embrapa) - uma ação que repassava recursos às instituições de pesquisa estaduais do País.
A mudança é importante também no quesito acesso ao público alvo atendido por esta secretaria de governo, já que muitos que aqui buscam atendimento se deslocam do interior do estado e teriam que se dirigir a unidades institucionais situadas em pontos diferentes, na capital, para solução de suas demandas. A concentração dos prédios da SARA com as vinculadas permite assim, à sociedade pernambucana a facilidade no atendimento dos pleitos ligados à agricultura, além de resultar em economia aos cofres do Estado.
A sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no bairro do Bongi, no Recife, engloba a sede da SARA e as vinculadas Iterpe, Seaf e o espaço do Programa do Leite para Todos, facilitando o trato de assuntos relativos à cultura do campo. Em breve, o Centro também abrigará o Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) como pontua o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista “Com a mudança ocorrida do IPA para sua nova estrutura, a SARA pôde realizar uma grande ação de integração com os órgãos vinculados à sua gestão. O objetivo é facilitar o atendimento às principais demandas, além de promover a integração entre os órgãos, ao mesmo tempo otimizando os recursos, com a economia gerada com a junção dos órgãos ligados à agricultura num mesmo espaço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário