sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Tucanato engasga com Bonifácio e engole Aécio


Josias de Souza
Num esforço para tomar distância do relatório que servirá de base para o enterro da segunda denúncia contra Michel Temer, o PSDB executa uma coreografia confusa. Afastou da Comissão de Justiça da Câmara o deputado Bonifácio de Andrada, o tucano escalado pelo Planalto para fazer o papel de coveiro. O afastamento é cenográfico, pois Bonifácio continua responsável pela redação do relatório fúnebre da denúncia. Mas os tucanos gritam: “Já não temos nada a ver com isso.”

Do outro lado da Praça dos Três Poderes, despacha Michel Temer, um presidente com duas denúncias nas costas, que se orgulha de manter no seu ministério quatro representantes do PSDB. O coordenador político de Temer, por exemplo, é o ministro Antonio Imbassahy, um deputado tucano. Os partidos do centrão, enciumados, pedem a cabeça de Imbassahy. Mas Temer não entrega.

Enquanto lava as mãos em relação a Bonifácio de Andrada, o pedaço anti-governista do PSDB assiste inerte ao derretimento de Aécio Neves, o grão-tucano que mantém com Michel Temer uma fraternidade penal do tipo ‘uma mão suja a outra’. Ao fazer barulho contra Bonifácio e silenciar sobre Aécio, o bloco anti-Temer do PSDB acomoda no final da sua coreografia um abraço fraternal entre a pureza e a incoerência. Eles parecem supor que a plateia é composta de bobos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário