segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Parlamentares contrários à venda da Chesf serão recebidos em Palácio nesta segunda-feira


Parlamentares pernambucanos que são contrários à venda da Chesf serão recebidos pelo governador Paulo Câmara às 11h30 desta segunda-feira (2) no Palácio do Campo das Princesas.
Há duas frentes parlamentares constituídas para tentar barrar a privatização. Uma na Câmara Federal presidida pelo deputado Danilo Cabral (PSB) e outra na Assembleia Legislativa presidida pelo deputado Lucas Ramos (PSB).
Este último esteve na última sexta-feira (29) na cidade de Delmiro Gouveia (AL) para participar de uma audiência pública, na Câmara Municipal, sobre a privatização da Chesf. Compareceram vereadores dos municípios de Pariconha e Piranhas (AL), que também se localizam no sertão alagoano.
“A Chesf impulsiona o desenvolvimento econômico do Nordeste e deve receber melhor tratamento por parte do governo federal, valorizar os seus servidores e ser fortalecida para ampliar sua presença na região”, declarou Lucas Ramos.
Segundo ele, privatizar a Companhia poria em risco o uso das águas do rio São Francisco, “que banha 523 municípios e beneficia diretamente mais de 12 milhões de brasileiros”.
Além disso, segundo ele, “a venda da Chesf provocaria aumento na tarifa de energia que é paga pelos consumidores e pelo segmento industrial, comprometendo os empregos e a renda de milhões de brasileiros”.
“Não temos a garantia de que a Chesf privatizada, com o controle do rio São Francisco nas mãos de empresários, terá preocupação com os múltipos usos das suas águas, hoje sendo utilizadas para abastecimento humano, agricultura irrigada e pesca artesanal”, acrescentou Lucas Ramos.
O deputado foi saudado pelo presidente da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia, vereador Ezequiel Costa (PSB), para quem a privatização da Chesf seria um “triste capítulo na história de Pernambuco e do Nordeste”.
Também participaram da audiência pública o deputado estadual Inácio Loyola (PSB-AL) e os vereadores Enoque Batista (PHS), Cacau Correia (Avante), Fabíola Marques (PSL), Daniel Marques (PSD), Raimundo Walter (PPS) e Júnior Lisboa (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário