terça-feira, 27 de junho de 2017

Vejam repercussão na imprensa internacional sobre a denuncia contra Temer

Imprensa internacional noticia denúncia de Janot contra Temer. Britânicos BBC e 'The Guardian' estão entre os primeiros a noticiar acusações de corrupção contra o presidente. Publicação "Sydney Morning Herald", da Autrália, chamou Temer de 'líder profundamente impopular'.
Publicação britânica The Guardian
Do G1

A BBC foi o primeiro veículo de imprensa estrangeiro a noticiar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer. O site britânico publicou um alerta comunicando que o presidente do Brasil foi acusado de corrupção e se comprometendo a atualizar o texto à medida que novas informações forem divulgadas.
O também britânico "The Guardian" postou em seu site uma matéria com o título "Presidente do Brasil Michel Temer é acusado de suposta corrupção", mas destaca que qualquer movimento em direção a um julgamento teria que passar por uma maioria de dois terços no Congresso.
O jornal americano "Wall Street Journal" também lembra que o Congresso precisa votar para aprovar um julgamento e observa que a denúncia marca uma nova fase da repressão da corrupção no Brasil.
O "Washington Post" noticia a denúncia de Janot com um texto da agência Associated Press que destaca que esta é a primeira vez em que um presidente brasileiro no exercício do cargo enfrenta acusações criminais.
Na Austrália, o "Sydney Morning Herald" aborda o caso afirmando que a acusação de obstrução de justiça "é a primeira do que é esperada para ser uma série de alegações de corrupção contra o líder profundamente impopular nas próximas semanas".
A agência Bloomberg publicou em seu site que a denúncia de Janot se baseia em parte na gravação da reunião de Temer com o empresário Joesley Batista e que o documento enviado ao Supremo afirma que o presidente recebeu R$ 500 mil entre abril e março deste ano por meio de intermediários. O advogado de Temer, Antônio Mariz, disse à Bloomberg que ainda não teve tempo de analisar o documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário