quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Falência

Por Wadih Damous*
O Brasil, lamentavelmente, está se desmanchando. Nosso país está caindo aos pedaços. Crise nas penitenciárias, matança, barbárie, revogação de direitos.
O estado do Rio de Janeiro é uma espécie de mostruário, uma síntese, do que ocorre no restante do país. O estado está quebrado, os servidores não recebem vencimentos, o estádio do Maracanã sendo canibalizado e a UERJ correndo o risco de, simplesmente, fechar as portas. A UERJ fala de perto no meu coração: eu estudei lá durante cinco anos na Faculdade de Direito. Foram os melhores anos da minha vida.
Foi um período difícil. Anos de chumbo, a luta contra a ditadura, mas na UERJ eu formei a minha consciência, ali consolidei as minhas convicções, ali eu me tornei cidadão. Até bem pouco tempo a Faculdade de Direito da UERJ era considerada a melhor do Brasil e hoje as portas estão fechadas, professores sem receber seus salários e as pesquisas abandonadas.
*Deputado federal e ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário