terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Douglas Duarte encontrou o caos ao assumir o município de Angelim

Eleito prefeito de Angelim com mais de 3.400 votos, Douglas Duarte (PSB) tomou um susto quando começou a trabalhar, a partir de dois de janeiro.
É que o seu antecessor no poder, Marco Calado (PSD), que governou o município em quatro oportunidades, deixou prédios, veículos e equipamentos da prefeitura numa situação verdadeiramente vergonhosa.
Antes de assumir o cargo, o socialista imaginava que encontraria alguns problemas, mas não tantos como os que se deparou após sentar na cadeira de prefeito.
Segundo relato enviado ao blog por uma pessoa ligada ao novo governo, móveis, computadores, máquinas copiadoras e materiais de expedientes utilizados na maioria das secretarias estavam avariados e precisando de conserto e/ou substituição. “A frota de veículos foi uma das mais afetadas pelo descaso da gestão anterior, falta de peças, bancos rasgados são apenas alguns dos problemas enfrentados, ”enfatiza o relatório.
O prefeito Douglas Duarte e sua equipe estão trabalhando para arrumar a situação e começar o atendimento à população, o que ainda não foi possível por conta do caos deixado pela gestão anterior.
O gestor lamentou a situação de total descaso na sede da prefeitura, porque o mais prejudicado, no final das contas, é o povo de Angelim. As salas do Palácio Municipal e outros prédios públicos estão em estado precário, nos computadores foram apagados todos os registros dos sistemas de informática, a central telefônica foi totalmente avariada, com fiação cortada e os ramais sem funcionamento, dificultando o início do trabalho e prejudicando fortemente o atendimento à população.
De acordo com o próprio prefeito, Douglas Duarte Cavalcante, muitos objetos e móveis que constavam na relação entregue pela antiga administração, não estão nas dependências da sede da prefeitura.
Ainda segundo o novo gestor, após fazer o inventário completo de todo o conteúdo encontrado no prédio do executivo municipal, serão tomadas as devidas providências para responsabilizar os culpados pelo sucateamento dos bens públicos.
“Caso seja necessário, vamos sim abrir processo para que seja investigada a responsabilidade pelas irregularidades que estamos encontrando e para que os responsáveis arquem com os prejuízos, uma vez que são bens comprados com o dinheiro público e a população angelinense merece saber o que aconteceu com eles”, ressaltou o prefeito.
Ao observar a situação - como os prédios e os bens da prefeitura foram entregues - o prefeito convidou alguns populares para visitar a sede do executivo municipal e ver de perto o estado em que a mesma se encontra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário