sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Projeto "Música no Palácio" recebe o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano, neste domingo



O prédio sede do Palácio do Governo de Pernambuco, na Praça da República, no Recife, recebe o projeto "Música do Palácio", neste domingo (20.11), a partir das 10h. O repertório ficará por conta do Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), que, na oportunidade, fará a interpretação de óperas tradicionais. Além de desfrutar da seleção musical, o público poderá se aprofundar na história local através da visita guiada.

O Coro de Câmara do CPM foi criado no ano de 2012 com objetivo de fomentar o canto coral erudito. Hoje, o grupo é formado por 23 integrantes, todos alunos e professores da escola pernambucana. Sob a regência da maestrina Mônica Muniz, o Coro vem atuando com destaque nos palcos locais, com um repertório que vai da música sacra à ópera. 

O Governo de Pernambuco realizou nove eventos do projeto "Música no Palácio", de março a outubro. Além da apresentação do próximo domingo, a curadoria da ação já articulou o fechamento do ciclo 2016 com a apresentação do Grupo Allegro Brasil, no dia 11 de dezembro. 

SEMANA DA MÚSICA - O Conservatório preparou uma programação especial para celebrar o Dia da Música e dos Músicos, comemorado em 22 de novembro. Durante toda a semana (21 a 25 de novembro), serão realizados shows, palestras e workshops gratuitos na sede do CPM, no Recife. 

A Semana da Música do Conservatório Pernambucano de Música é uma mostra dos professores e alunos da instituição. O evento traz ainda grandes nomes da música brasileira. Este ano, os destaques são o duo paulista Danilo Brito (bandolim) e André Mehmari (piano), e os pernambucanos Ayrton Montarroyos (cantor), Ciel Santos e Cacau Santos (guitarrista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário