quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Premiados na OBMEP, estudantes recebem medalhas de prata e bronze na GRE do Agreste Meridional


40 estudantes do Agreste e Sertão receberam ontem (16) as medalhas de prata e bronze pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), referente ao ano de 2015. A cerimônia, que aconteceu no auditório da Gerência Regional de Educação (GRE) do Agreste Meridional, premiou alunos dos municípios vinculados à instituição, assim como os que estão sob a jurisdição das GREs do Sertão do Moxotó (Arcoverde) e Sertão do Alto Pajeú (Afogados da Ingazeira).

Entre os estudantes premiados, foram entregues 31 medalhas de bronze. Neste grupo, estiveram alunos das redes municipais de Águas Belas, Caetés e Garanhuns. Da rede estadual, Marcelo Ferreira da Silva Oliveira, da Escola Mestra Beatriz, em Bom Conselho, recebeu o reconhecimento pelo desempenho na OBMEP pelo terceiro ano consecutivo e voltou para casa com a medalha de bronze. Pelo seu desempenho em anos anteriores, Marcelo é bolsista do Programa de Iniciação Científica Júnior da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG-UFRPE), no qual amplia seus conhecimentos científicos em Matemática.

O Agreste Meridional teve, também, dois medalhistas de prata. João Victor Siqueira Plentz, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Igor Barros Nonato, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Deolinda Amaral, de Lajedo, estiveram entre os 9 premiados nesta colocação. Os demais são dos municípios de Afogados da Ingazeira, Carnaíba e Quixaba. Além dos medalhistas, 34 estudantes de escolas estaduais do Agreste Meridional obtiveram Menções Honrosas na competição. 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Anualmente, as escolas estaduais do Agreste Meridional participam da competição como forma de estimular o estudo da Matemática e outras áreas afins.

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