terça-feira, 12 de julho de 2016

Adagro apreende agrotóxicos em vicência‏



Na manhã de hoje, 07, técnicos da Unidade Estadual de Inspeção Vegetal da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro realizaram uma fiscalização no distrito de borracha, zona rural de Vicência e apreenderam cerca de uma tonelada de agrotóxicos irregulares.

A apreensão aconteceu numa fazenda que estava realizando pulverização aérea em plantios de banana de forma clandestina. O helicóptero utilizado não tinha a identificação dos órgãos oficiais responsáveis pela liberação da atividade. A aeronave estava em voo, e quando percebeu a presença da fiscalização evadiu-se do local.

Na ocasião os fiscais informaram ao proprietário todas exigências necessárias para a realização daquele tipo de pulverização e apontaram os riscos ambientais, e o perigo da   exposição das populações circunvizinhas aos produtos aplicados e também a possibilidade de acidentes, já que não havia comprovação da capacidade técnica do piloto.

Os agrotóxicos apreendidos no local não tinham receituário agronômico e nem nota fiscal por isso foram apreendidos. É a segunda vez, este ano, que a Adagro vai a mesma propriedade pelo mesmo motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário