quinta-feira, 12 de maio de 2016

“Tucano” Gilmar Mendes relatará processo contra Aécio no STF


Gilmar Mendes - foto Agência Brasil


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) é um homem de sorte: Terá sido sorte mesmo? o ministro “tucano” Gilmar Mendes foi escolhido por sorteio nesta quarta-feira (11) para relatar o pedido de abertura de inquérito para apurar o suposto envolvimento do presidente nacional do PSDB em dinheiro desviado da usina hidrelétrica de Furnas para campanhas eleitorais.
Gilmar Mendes foi indicado para o STF pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Ele é um “antipetista” assumido e faz questão de deixar transparecer isto na maioria dos seus votos. Tanto é assim que os seus críticos o denominam de “líder do PSDB no Supremo Tribunal Federal”.
Gilmar na relatoria deste processo é quase a garantia de que Aécio Neves pode dormir tranquilo a partir de agora.
Por sua vez, o relator do pedido de abertura de inquérito sobre o suposto envolvimento do presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, com as fraudes de Furnas será o ministro Dias Toffoli, nomeado pelo ex-presidente Lula mas hoje um quase inimigo do PT.
Os pedidos de investigação contra os dois políticos foi solicitado ao STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.(Do blog de Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário