terça-feira, 1 de março de 2016

Lucas Ramos comemora inauguração do "COMPAZ DO ALTO SANTA TEREZINHA"

Na tarde desta segunda-feira (29), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) comemorou a chegada de um grande equipamento que os recifenses irão ganhar em 12 de março, dia do aniversário da cidade. O novo Centro Comunitário da Paz (Compaz) Governador Eduardo Campos será implantado na Escola Municipal Alto Santa Terezinha e também vai atender a dez escolas e creches da Zona Norte do Recife.

O novo centro, que será inaugurado pelo prefeito Geraldo Júlio e pelo secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, possui área de 13 mil m² e conta com salas de aula, biblioteca, área para lazer e prática de atividades esportivas, atendimento psicológico e sala do Procon. Lucas Ramos destacou a importância do Compaz para a região, que vai garantir o acesso a atividades educacionais como aulas de inglês e espanhol, reforço escolar em matemática e português, meditação, dança popular, teatro, percussão, natação, ginástica, futebol, jiu-jitsu, capoeira e mediação de conflitos. “O Compaz tem potencial para mudar a realidade do Alto Santa Terezinha e vizinhança, levando serviços e abrindo oportunidades. É uma verdadeira fábrica de cidadania”, ressaltou Lucas.

Todas as atividades poderão ser realizadas diariamente pelos moradores do Alto Santa Terezinha e de bairros próximos. “A entrega do Compaz demonstra o compromisso da prefeitura do Recife e, por extensão, do prefeito Geraldo Júlio, em trabalhar por quem mais precisa”, elogiou o socialista.

Ao final do discurso, o parlamentar comentou a lembrança feita ao ex-governador Eduardo Campos, que dá nome ao equipamento. “Destaco a justa homenagem ao nosso saudoso governador Eduardo Campos, que batiza esta primeira unidade do Compaz. Eduardo sempre lutou por quem mais precisa e se mostrou um incansável defensor dos direitos do cidadão”, enfatizou Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário