terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

0 Sílvio Costa vai à tribuna para defender o ex-presidente Lula


Sílvio Costa - foto divulgação
Conforme havia anunciado no final de semana, o deputado Sílvio Costa (PTdoB) foi à tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira (16) para fazer a defesa do ex-presidente Lula, acusado de ser o “dono” oculto de um sítio em Atibaia (SP) e de um apartamento triplex em Guarujá (SP) que teriam sido doados por empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato.
Segundo ele, há um “plano político” em execução no país, comandado pela Oposição, no sentido de “desconstruir” a imagem do ex-presidente que é o político “mais amado” pelo povo brasileiro.
Disse também que os adversários de Lula desejam inviabilizar a candidatura dele em 2018, temendo uma quinta derrota consecutiva na disputa pela Presidência da República.
Sílvio Costa desafiou a Oposição a provar que Lula seria o dono do sítio e do apartamento e acusou parte da “elite” e da grande imprensa de estarem tentando destruir a imagem do ex-presidente junto às camadas mais humildes da população, para os quais o seu governo foi voltado.
“Parte da elite e da imprensa vê Geraldo Alckmin e os senadores José Serra e Aécio Neves se baterem internamente e conclui que o PSDB vai perder de novo em 2018. Por isso, utiliza a lógica da desconstrução de conceitos para liquidar o projeto do PT”, disse o deputado pernambucano.
Segundo ele, “Lula fez o pobre andar de avião, fez o filho do pobre estudar Medicina, e isso incomoda o rico. Acusam a aprovação da Medida Provisória para incentivar a indústria automobilística em outra regiões, mas não destacam que o relator, que aprovou, foi o deputado José Carlos Aleluia, do DEM da Bahia”.
Disse também que há uma “indignação seletiva” com a divulgação de trechos de delações premiadas de acusados nas investigações da Lava Jato, Petrobras e eleições, destacando-se as partes referentes ao governo e ao PT e omitindo as acusações feitas ao PSDB e seus aliados.
“Um delator disse que Aécio recebia um terço da propina de Furnas; outro, que o Instituto Fernando Henrique (FHC) recebeu R$ 1 milhão da OAS; outra denúncia diz que o governo FHC recebeu R$ 100 milhões em propinas. E por que não há destaque para isso?”, perguntou.
Por fim, disse que foram os governos do PT os que mais investigaram a corrupção no País, não interferindo na autonomia das instituições e na liberdade das operações para investigar denúncias.
“As instituições – Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário -, funcionam e são respeitadas pelo povo e pelo governo. Eu quero que apresentem uma certidão comprovando que o triplex é de Lula. Que se investigue tudo e todos, mas não se pode aceitar a desconstrução intencional de um líder por uma elite que não acredita no projeto da própria oposição que lhe representa”, disse o vice-líder do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário