segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Governo divulga os números do “Chapéu de Palha”


danilo_cabral_4_foto_marilia_auto

O secretário estadual do Planejamento, Danilo Cabral, informou nesta segunda-feira (26) que o programa “Chapéu de Palha” da Fruticultura Irrigada cadastrou 9.934 trabalhadores rurais em sete municípios da região do São Francisco.
São eles: Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolândia.
As inscrições foram finalizadas na última sexta-feira (22) nos 14 pontos de atendimento instalados na região. O coordenador do programa, coronel Humberto Viana, faz um balanço positivo sobre o cadastramento.
Disse ele: “Nossa avaliação é de que todo o processo aconteceu de forma tranquila, atendendo a todos os trabalhadores que procuraram os locais de cadastramento”.
O militar elogiou também a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Petrolina dizendo que o prefeito Júlio Lossio (PMDB) foi um “parceiro importante” nessa etapa de cadastramento, “ajudando com a infraestrutura e, principalmente, com a ação paralela de combate ao Aedes Aegypti”.
A primeira parcela do benefício deverá ser paga no mês de março. Cada trabalhador receberá quatro parcelas de até R$ 246,45 complementares ao Bolsa Família.
Além disso, os cadastrados participarão de cursos de qualificação profissional, que deverão ter início a partir de março. O Chapéu de Palha atua em três frentes: Fruticultura Irrigada, Zona Canavieira e Pesca Artesanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário