quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Lucas Ramos: "Não podemos alterar o Estatuto do Desarmamento"‏

O Projeto de Lei Nº 3722/2012 que está em análise no Congresso Nacional e flexibiliza as regras de acesso a armas no Brasil ganhou mais um capítulo. Nesta terça-feira (20) a Comissão Especial que analisa a proposta iniciou a discussão do substitutivo do relator, deputado federal Laudívio Carvalho (PMDB-MG). A retomada das discussões preocupa o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), frontalmente contra o avanço do projeto.

“A aprovação deste projeto seria uma vergonha para o Congresso brasileiro”, enfatiza o parlamentar e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa. Entre as alterações propostas, está a redução de 25 para 21 anos da idade mínima para comprar armas, o aumento da quantidade de munição que pode ser adquirida e a liberação da compra para quem já esteve preso e também para pessoas investigadas por crimes violentos, o que hoje é proibido. Lucas Ramos discursou sobre o tema no plenário da Alepe e teve a postura bastante elogiada pelos colegas. “Não podemos admitir que o estatuto, uma conquista da sociedade brasileira, seja modificado apenas pelo interesse da bancada da bala”, afirma Lucas Ramos.

O deputado pernambucano antecipa que vai reforçar a articulação junto à bancada do estado em Brasília. “Vou apelar, mais uma vez, aos nossos 25 deputados para que esse projeto não passe”, conta Lucas Ramos, que em setembro iniciou as conversas com os deputados federais. “Com o Estatuto do Desarmamento em vigor e no formato atual, foram retiradas mais de 780 mil armas das ruas. Não podemos alterá-lo e dar um passo para trás”, finaliza.

PESQUISA – A discussão do tema volta à pauta da Comissão Especial nesta quarta-feira (21). Nos trabalhos realizados ontem, o deputado federal Glauber Braga (PSD-SC) apresentou pesquisa do Instituto Datafolha realizada em setembro deste ano apontando que 62% da população acredita que a posse de armas deveria ser proibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário