terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vendas no setor de material de construção crescem 7% na Região Nordeste

 
Apesar das turbulências em alguns setores da economia, as lojas de material de construção tem apresentado resultados positivos com alta nas vendas nos setores de reforma e ampliação. Segundo dados do estudo mensal realizado pelo Instituto de Pesquisas da Anamaco, o comércio de material de construção cresceu 7% na região Nordeste no mês passado.  Para fomentar ainda mais o mercado nordestino será realizado o Seminário de Material de Construção do Nordeste no dia 22 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento, realizado pela Anamaco em parceria com a Acomac – Associação dos Comerciantes de Material de Construção – Pernambuco, faz parte da programação da 3ª FEICON BATIMAT NORDESTE e as inscrições já estão abertas.
 
A região Nordeste possui cerca de 25.073 lojas varejistas de material de construção, 62% delas se concentram em três estados, Pernambuco, Bahia e Ceará. De acordo com a Anamaco, as lojas médias tiveram um crescimento de 2% no mês de julho, enquanto as grandes retraíram 2%. Os estabelecimentos médios apresentaram estabilidade no período. Os dados são do estudo mensal realizado pelo Instituto de Pesquisas da Anamaco com o apoio da Abrafati, Instituto Crisotila Brasil, Anafacer e Siamfesp. O levantamento ouviu 530 lojistas das cinco regiões do país entre os dias 28 a 31 de julho e a margem de erro é de 4,3%.
O estudo aponta que entre as categorias pesquisadas no ultimo mês os destaques foram para revestimentos cerâmicos e tintas, que cresceram 3% cada“Segundo os lojistas que tiveram crescimento nas vendas de julho, pisos foi um dos segmentos que mais impulsionou os resultados do mês. Eles  também afirmaram que fizeram promoções e procuraram reduzir preços para garantir resultados positivos. Graças ao trabalho dos lojistas, a inflação que tanto assusta aos consumidores ainda não refletida nos preços dos materiais, porque os estabelecimentos estão retardando ao máximo o repasse dos aumentos para os consumidores por causa de seus estoques e por entenderem a importância de adequarem os preços aos orçamentos dos clientes”, completa Cláudio Conz, presidente da Anamaco.
 
Inscrições abertas para Seminário de Material de Construção do Ne
 
Conhecer as inovações do segmento e estreitar parcerias são alguns dos motivos que tem levado os empresários a participar de cursos e capacitações. Voltado para pequenas, médias e grande empresas, o Seminário de Material de Construção do Nordeste será realizado no dia 22 de outubro, das 11h30 às 16h30, no Centro de Convenções de Pernambuco, e já está com inscrições abertas. 
Com o tema “Como fazem os campeões de vendas de material de construção” o evento reunirá em palestras o diretor da Loja Premier de Petrolina , Pernambuco, Sandro Patrício, a  gestora de lojas da Politintas que fica em Cariacica, no Espírito Santo, Tainá Teixeira Valadão, o Reitor da Universidade ANAMACO, Economista, Mestre em Administração e Pós-graduado em Finanças, professor Joaquim Ramalho.
“Como melhorar o desempenho das empresas de material de construção” é o tema do debate que será realizado às 14h50, com a participação do presidente da Anamaco, Cláudio Conz, o diretor da Ferreira Costa, Guilherme Ferreira Costa, e a moderação do professor Natal Destro, presidente da Acomac São Paulo. Além deste convidados, participarão Sandro Patrício e Tainá Teixeira Valadão. 
O evento é realizado pela Acomac Pernambuco e Anamaco e as inscrições gratuitas já podem ser realizadas através dos seguintes contatos:  em Recife pelo telefone (81) 3241-7518 / acomac-recife@veloxmail.com.br, ou em São Paulo pelo (11) 3101-3037/acomacsp@acomacsp.com.br
 
3ª FEICON BATIMAT NORDESTE 2015 
 
Realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, 3ª FEICON BATIMAT NORDESTE 2015 acontecerá de 21 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Olinda, Pavilhão Sul, e trará mais de 150 marcas nacionais e internacionais, além de eventos paralelos como EXPO LUX NORDESTE, Decor Prime Show, Seminário de Material de Construção do Nordeste, Seminário de Automação, Conexão Nordeste e o Clube de Compradores. A área de exposição terá 7 mil m² e a expectativa em 2015 é receber cerca de 9 mil visitantes e compradores qualificados. A entrada para o evento é gratuita para os profissionais do setor e o credenciamento já está disponível no site www.feiconne.com.br.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário