quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Paulo entrega reservatórios e cisternas em Caruaru



Os agricultores de Caruaru acenaram seus chapéus para agradecer ao Governo do Estado pelos 1330 reservatórios entregues nesta quinta-feira (3) e pelas 3.433 cisternas  de consumo humano que serão implantadas na zona rural, universalizando o acesso à água potável no município. Assinaram a ordem de serviço o governador Paulo Câmara, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o prefeito da cidade, José Queiroz.

 Na mesma solenidade, o chefe do Executivo ainda assinou o decreto que desburocratiza o registro para agroindústria  e  a autorização para implantação de dois sistemas de abastecimento de água. Todos os projetos totalizam investimentos de aproximadamente R$ 17 milhões. " Novecentas cisternas de consumo humano já estão em execução, entregamos hoje mais 1030 e com a conclusão dos novos equipamentos vamos garantir a oferta de água de qualidade para toda população rural do município" comemorou Câmara, que também entregou outras 300 de caráter produtivo e para consumo animal.

 O fortalecimento da segurança hídrica na região também foi potencializado com a assinatura de outra ordem de serviço, cujo objeto é a construção de dois sistemas de abastecimento de água simplificados, a serem instalados nas comunidades de Lajedo do Cedro e Japecanga, também em Caruaru. O secretário Nilton Mota ressaltou a importância das parcerias para a execução de obras estruturadoras. Segundo ele, "Pernambuco hoje é exemplo de administração para o país, graças à liderança e garra do governador Paulo Câmara".

A oficialização da entrega dos equipamentos foi realizada na casa de uma das contempladas, a camponesa Josineide Bezerra. Casada há 27 anos com agricultor Alberto Alves e mãe de um casal, D. Neide, como é conhecida, comemorou a chegada das cisternas de placa e calçadão na sua propriedade. "Tenho muitos planos e sonhos que só poderão se tornar realidade a partir de agora. Desde a gestão de Eduardo Campos Pernambuco e Caruaru não param de crescer. Agora, com Paulo, vejo que ainda vamos avançar muito mais" explicou.

Agroindústria - Um Decreto que regulamenta a fiscalização, inspeção agroindustrial e sanitária de produtos de origem animal, também foi assinado na ocasião. O documento irá, através da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), promover, entre outras ações, a inclusão social e produtiva da agroindústria de pequeno porte e estabelecer procedimentos que padronizem os registros sanitários da agroindústria, dos produtos e da rotulagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário